A Ariel, marca de sabão da P&G, inovou ao fazer a propaganda do seu novo lava-roupas em cápsulas Ariel Power Pods. De uma forma divertida e diferente, a dupla de humoristas Fernanda Torres e Gregório Duvivier apresentam e tiram dúvidas a respeito do produto.

O primeiro vídeo da campanha tem uma pegada cultural por fazer referência ao filme de Stanley Kubrick, “2001: Uma Odisseia no Espaço”, apresenta o encontro de Gregório Duvivier com o enigmático sabão, com o qual ele fica encantado com a tecnologia.

Foi feito também um filme de plantão de dúvidas, mostrando os dois atores se transformando em vários casais diferentes (hippie, rockeiro, mergulhador e etc.) que mudam de acordo com o tema comentado. A ideia, segundo Eco Moliterno, Head de Digital da Africa, é representar os vários tipos de consumidores do produto. Ao esclarecer as dúvidas, os personagens fazem referência ao nome do sabão falando o que ‘pode’ e o que ‘não pode’ fazer.

É interessante como eles trabalham nos vídeos “Cestinha” e “Toda hora POD” o momento de lavar roupa. Apesar de ser considerada uma tarefa doméstica chata, o Power Pods desperta esse desejo nos consumidores, tornando-se uma hora de diversão.

A agência Africa, responsável pela campanha foi muito feliz ao realizar essa tarefa. Afinal, conseguiu achar um novo viés para apresentar um produto de limpeza, mudando o conceito de tarefa doméstica de uma forma leve e bem-humorada  acertando em cheio o público-alvo jovem.

Estudante de Publicidade e Propaganda na ESPM.