A inteligência artificial da IBM, o Watson, é uma das mais avançadas no mundo. No entanto seus aspectos técnicos nem sempre são tão fáceis de compreender se você não está familiarizado com o mundo da tecnologia, portanto a marca anda demonstrando o potencial da máquina de outros modos mais simples. Watson já montou um trailer e entrevistou Ridley Scott.

Agora o robô está partindo para outras áreas, mais especificamente a cozinha. Como as habilidades cognitivas de Watson nem sempre ficam tão claras, a escolha foi colocá-lo em uma função na qual todos podem compreende-lo, criando receitas. Além disso, para para tornar a tarefa ainda mais difícil e interessante, foram impostos alguns limites ao Watson. A única regra é que só podem ser feitas receitas com 4 ingredientes, que obrigatoriamente comecem com as letras E, A, T e S – para soletrar EATS.

Para trazer as refeições de Watson a vida, a Ogilvy Paris chamou Chefs profissionais, além de artistas para transformar a comida em tipografia. Dessa forma, não só Watson contribuiu na criação de receitas deliciosas como também a “Food Art” de EATS.

O IBM Chef Watson está disponível para qualquer um usar gratuitamente, contando com um base de dados variada, perfeita para quem olha para sua geladeira e não sabe o que comer. Você pode começar a cozinhar com o robô aqui.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.