Que a internet mudou as nossas vidas, não há dúvida. Mas será que não estamos nos tornando medíocres?

Um dos tantos painéis interessantes do SXSW deste ano não usava bem esse termo, mas afirmava que a conectividade e o mobile mudaram a forma de funcionar do nosso cérebro.

Uma das coisas mais alarmantes: estamos cada vez menos capazes de prestar atenção e guardar informação na nossa cabeça. Sabe essa coisa de ir a um museu e ficar tirando fotos o tempo inteiro? Acabamos não “fixando” o que vemos e experimentamos.

Mas nossos valores e expectativas também mudaram.

Casamento? Crie um evento no Facebook. Motivo de felicidade? Ver aquela pessoa especial entrar online e começar a digitar com você. São essas pequenas coisas que há pouco menos de duas décadas eram completamente impensáveis que hoje demandam tanto da nossa atenção e energia.

O autor britânico Ajit Johnson se especializou em encontrar algumas dessas mudanças que, além de serem sinais dos novos tempos, são igualmente ridículas. Seu trabalho consiste em retratar essas situações em uma série triste, porém hilária, de pôsteres minimalistas.

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O questionamento dos pôsteres lembra a campanha do ano passado da Smirnoff, #UmBrindeaVidaReal, que espalhou outdoors pelas ruas de São Paulo com mensagens diretas e amargas.

Curioso que assim que o nome da marca foi revelado (junto com um vídeo promocional) o tom da comunicação se tornou muito mais ameno e exatamente igual a todos os videozinhos motivacionais focados nos millenials.

brinde vida

 

Minha barba. Minha vida.