Todos temos o costume de projetar nossa vida financeira, afetiva e profissional. Porém, de que adianta projetarmos nosso futuro em 10, 20 ou 30 anos, se não sabemos nem se teremos um mundo propício para tal?

Em seu mais novo trabalho para uma empresa sueca de gestão de pensões, a M&C Saatchi de Estocolmo desconstrói de forma criativa o que tanto almejamos mas não fazemos por merecer, o futuro.

Screen Shot 2015-10-05 at 10.08.21 AM

Será que a Terra em 2045 será um local habitável? Um local capaz de oferecer qualidade de vida e saúde para todos? Na campanha interativa “How do you want the world to be when you retire?” veiculada no site da empresa SPP, podemos ver a dicotomia dos dois lados que o futuro do nosso planeta.

Com o intuito de mostrar como pequenas coisas podem representar grande impacto no futuro assim como o seu serviço oferecido, o site da SPP permite que o usuário arraste a imagem de um lado para o outro para mudarmos o que se é visto no futuro, como se o controle estivesse em nossas mãos e a consequência fosse imediata.

Clique aqui para entrar no site e mudar o futuro você mesmo.

Screen Shot 2015-10-05 at 10.11.29 AM

Abundância de água limpa, produtos frescos e saudáveis, energia renovável e qualidade do ar, podem ser coisas consideradas básicas para a sobrevivência de uma sociedade. Porém, se hoje já não temos esses quesitos, como esperamos conquistar o mundo perfeito com 30 anos a mais de poluição, desperdício de água, alimentos e energia?

A oposição entre o cinza e o mais saturado, o noticiário de guerras e de sustentabilidade, água potável e suja, crianças respirando livremente e outras com máscaras, comida industrializada e a natural, expressões faciais distintas, entre outras, são alguns dos lados que nosso futuro pode ter.

Ao som de uma nova versao de “What a Wonderful World” de Louis Armstrong, a intenção da empresa sueca é de mostrar que as pessoas tem dificuldade de visualizar o futuro e o que suas atitudes influenciam para tal.

Screen Shot 2015-10-05 at 11.06.50 AM

Além de ajudar pessoas e empresas a gerenciar melhor suas economias, a SSP é modelo em projetos sustentáveis há mais de 20 anos e mostra nessa campanha que sua preocupação vai muito além dos números e poupar para a aposentadoria, colocando o planeta como o fator primordial para o futuro de todos nós.

 

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.