Último dia de Roger e já comecei a sentir saudades.

O último dia começou com o SALISBURY TA516, CEO da Leo Burnett de Londres. Que aula. Ele nos ensinou como é importante deixar os problemas de lado e focar só no briefing para encontrar soluções criativas, que, como ele disse, sempre irão existir.

Depois dele, fui a uma roda de discussão sobre gênero masculino, que falou como o jeito machão dos homens faz mal à sociedade e o que nós, publicitários, podemos contribuir para eliminar este estereótipo dos anúncios.

Subi ao Terrace e conheci o brasileiro PJ Pereira, fundador da Pereira O’dell de NY. Ele mostrou a importância de entregar bom conteúdo para limpar a má imagem que o público tem da publicidade. Foi nesta palestra que decidi a futura agência em que quero trabalhar. PJ, me arruma um emprego! Haha

Antes da cerimônia para a entrega do diploma, ainda deu tempo de assistir a uma palestra com o humor irônico de David Lubars da BBDO NY, ensinando como fazer publicidade ruim.

Voltei ao Palais II e reencontrei todos os meus colegas da Roger. Após algumas palavras do mentor Clive, recebemos nossos diplomas.

Para encerrar este dia, fomos comemorar a conclusão da Roger Hatchuel Academy com um jantar na praia. Como aqui anoitece tarde, ainda deu tempo de encontrar os amigos brasileiros para uma boa conversa.

A cerimônia de premiação da noite era do Lions Entreteniment e foi sensacional. O Grand Prix de inovação foi para a campanha The displaced, do The New York Times. Para a inovação em música quem levou o prêmio foi a incrível Beyonce com a Pretrybird, para seu clipe Formation.

Amanhã é o último dia do evento e mal posso esperar para ir à festa de Gala. Depois conto tudo para vocês.

FullSizeRenderGiovanna Bariani
Estudante de Comunicação Social pela ESPM. Atualmente no 3º semestre. Foi a aluna escolhida para representar o Brasil na Roger Hatchuel Academy. Sempre em busca de novas experiências e vivências (a rotina lhe sufoca). Viciada em viagens (mas seu um amor incondicional é pela França e Nova York), séries, filmes, fotografias e, especialmente, por seu laptop.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.