A carreira de um ator pode ser vista de várias maneiras e certos esteriótipos podem surgir: o galã, o que faz o mesmo personagem (cof cof Johnny Depp), o doidão (Shia Labeouf) e o que se reinventa.

Vindo dessa fama de galã, Matthew McConaughey surpreendeu ao quebrar às expectativas e levar o Oscar para casa com Clube de Compras Dallas. Nos anos seguintes ganhou notoriedade interpretando o detetive niilista Rust Cohle em True Detective, roubando a cena em Lobo de Wall Street e filosofando em Interestelar.

Screen_shot_2014_03_03_at_19.520140303195214o ator em cena de True Detective

É muito comum ver as marcas aproveitarem o sucesso dos atores para usá-los em suas propagandas. Para McConaughey não foi diferente e ele logo participou de múltiplos comerciais da montadora Lincoln para o novo modelo MKZ com o mesmo tom de seu personagem na série.

Dessa vez a marca de Whiskey do tipo bourbon, Wild Turkey, fez o convite ao ator, mas ele fez um pedido diferente, ser também o diretor criativo. O mini documentário, dirigido pelo próprio, explora essa nova fase e mostra como McConaughey possui novas propostas para renovar a marca. Além disso, o vídeo conta um pouco da trajetória da marca nos EUA, existente desde 1855.

Confira abaixo.

Com uma fotografia bastante peculiar da paisagem de Kentucky, McConaughey traz uma nova visão para uma marca tão tradicional. Ao acreditar que a nova geração de consumidores está cada vez mais crítica, o ator quer trazer a sinceridade para os futuros projetos. Além de conversar com toda a família por trás da marca, McConaughey aproveita para contar uma história bastante interessante sobre gerações e amor pelo seu trabalho.

Screen Shot 2016-08-04 at 5.07.00 PM

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.