Ao pensar em Coca Cola, é quase impossível não lembrar das campanhas evidenciando a importância da união, do amor e das semelhanças que possuímos entre nós, ao invés das diferenças.

Com diversos cases envolvendo o conceito de Felicidade, ela está atualmente entre as dez empresas americanas com melhor reputação, segundo a Harris Interactive.

Entre as ações mais famosas estão a Social Media Guard, que promovia a valorização do momento e fazia uma crítica ao uso exagerado de smartphones, e a Small World Machines, que incentivava a união de países através de um momento de felicidade.

A última ação, feita pela Ogilvy & Mather Berlin, trabalhou com o pensamento de que “São as pequenas coisas da vida que nos fazem felizes” para o lançamento da lata em tamanho menor. Confira:

Também nesta semana, uma máquina foi criada para promover o respeito e a união de torcedores do Inter e do Milan, dois times com rivalidade ‘tradicional’ na Itália:

Porém, não é tudo felicidade. Se procurarmos o nome da marca no Youtube, este sentimento pode ser facilmente substituído por vídeos denunciando a quantidade absurda de açúcar contida em cada lata, ingredientes nocivos à saúde, além de macetes que fazem qualquer um pensar duas vezes antes de tomar mais um gole de um produto que é capaz até de desentupir pia e tirar mancha de carros.

Será que nesses casos, a felicidade está no fato de comprar um verdadeiro multi-uso?

#compartilhefelicidade

Não perturbe.