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Você nunca viu uma capa assim

By Arthur Zambone

August 07, 2015

Algumas pessoas afirmam que o meio editorial está saturado e que é praticamente impossível inovar nesse meio. Entretanto, a ideia estampada em uma das capas mais recentes da revista Caras mostrou que a realidade não é exatamente essa.

O que você faria para anunciar um lenço demaquilante de maneira criativa? A tarefa não é nada fácil, mas a marca Neutrogena Deep Clean e os criativos da agência DM9DDB encontraram uma solução pra lá de diferente. Acompanhe:

Direto do estúdio da DM9, o making off da divulgação da sobrecapa interativa de Neutrogena na Caras desta semana! Todas as assinantes (RJ e SP) irão receber um sampling do demaquilante Deep Clean e ao passar sobre o anúncio, a maquiagem da @gio_ewbank sai no lenço! Animal ver esse trabalho na rua! Valeu time J&J! #Neutrogena #DM9DDB #TimeJJ

A video posted by Vitor Manzi ® (@vitormanzi) on

A sacada é surpreendente e envolve vários conceitos. Além de todo o processo criativo, já parou para pensar no número de tentativas até chegar no resultado final? O conhecimento em produção gráfica e em direção de arte foram, com certeza, decisivos para o sucesso do trabalho.

A publicação também é interessante por se tratar de um tipo diferente de interação, ou seja, a capa acontece como uma espécie de evolução do anúncio impresso.

Unir marcas e propor que o leitor (e por que não consumidor?) interaja com o produto faz com que a lembrança ocorra de uma maneira muito mais efetiva.

E além disso, quem não gosta de um brinde em qualquer tipo de compra, né?