O mundo publicitário é o mais mutável, reciclável e que mais deve passar por adaptações e superações, buscando uma forma de surpreender toda uma expectativa que é projetada. Brilhantemente mestre na arte de criar expectativa e surpreender a mesma, a varejista britânica John Lewis mais um ano conclui sua campanha de natal com maestria.

Considerada um Super Bowl da publicidade, a expectativa em cima das campanhas criadas pela empresa britânica conquista dimensões que até o evento esportivo se surpreende. Inovando e acima de tudo, emocionando em suas campanhas que abordam a essência natalina em sua forma mais pura, a John Lewis lançou nessa quinta (5), a sua mais nova campanha com o título “Man in the moon”.

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Elaborada pela Adam&EveDDB inglesa, a narrativa aborda a história de Lilly, uma menina que em uma de suas explorações com sua luneta, descobre um senhor solitário que mora na lua e não tem nenhuma companhia além dele mesmo. Apreensiva com a situação e ainda mais sensível com o fato de ver alguém passando o natal sozinho, a menina faz de tudo para transformar essa data e fazer dela, algo inesquecível para o senhor da lua.

Além da qualidade de imagem, história e intúito, claro, que a varejista escolheu a dedo uma música que se encaixa exatamente com a produndidade da campanha. Ao som de uma nova versão de “Half the World Away” da banda Oasis, a história dessa amizade que move planetas, conquistou por mais um ano a emoção, suspiros, lágrimas e reflexões de todo o mundo.

Não só incentivando como também fazendo boas ações, a varejista, como parte da campanha, fez uma parceria com a Age UK para ajudar milhões de senhores e senhoras do Reino Unido que sofrem de solidão. Nessa parceria, produtos foram selecionados no site e o lucro arrecadado tanto com a in-store quanto com a atividade on-line, serão convertidos para a organização. Além disso, serão instaladas em 11 lojas, máquinas para tirar fotos que simulam o cliente estar na lua e um aplicativo no qual traz a lua mais para perto com realidade aumentada ao aproximar a câmera de uma das sacolas de compras.

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Criando campanhas que não sejam apenas com o intuito de vendas e sim de reflexão do real significado que tanto esquecemos durante o ano, abordar um assunto tão delicado quanto o abandono de idosos é uma forma que a John Lewis encontrou de fazer com que deixemos de pensar apenas em nós mesmos e nos bens materiais notarmos o quanto pequenas ações podem fazer a diferença na vida de quem não tem o essencial.

Por meio do slogan, “Dê a alguém o natal que tanto sonham” que permeia o conceito da marca desde 2011 com as campanhas abaixo, a marca consolida essa essência transformadora do natal, resgatando o potencial que o homem tem em ser solícito, amoroso, caridoso e bondoso.

2011 – “The Long Wait”

2012 – “The Journey”

2013 – “The bear and de hare”

2014 – “Monty The Penguin”

Criada em 1864, a John Lewis começou como um pequeno estabelecimento de comércio de tecidos em Londres e se tornou uma loja de departamento a partir de 1880 com o aumento da demanda e adotando em 1925 a política de garantir o preço mais baixo com o melhor serviço agregado do mercado, garantindo reembolso caso um preço menor fosse encontrado. Buscando oferecer tudo que o consumidor precisa em um único só lugar, a marca sabe como conquistar um cliente com seus diferenciais.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.