#éoquetemprahoje por Thássio Marcelo

Últimamente tenho visto bastante coisa interessante da Nokia, tanto em tecnologia como na comunicação dela. Vocês devem lembrar que já comentamos aqui o comercial “pink barbie meets Lady Gaga” do modelo N8.

Pois bem, agora, a Nokia realizou uma ação para promover a câmera do aparelho, que conduz uma outra dimensão as filmagens em  mobile HD (aprende isso Apple). Chamada por “Nokia Shorts 2011“, a ação buscou atrair os amantes do cinema amador e adeptos das tradicionais filmagens em celular.

O desafio era simples. Com a tecnologia da câmera, artistas de todas as partes deveriam propor algo novo. Que tal fazer um curta utilizando o celular como instrumento? Os mais criativos e ousados ganharam nada menos que $10.000 e entradas para o Edinburgh Film Festival.

Ao todo foram 8 finalistas que foram julgados por uma equipe com experiência combinada de algumas figuras de grande sucesso do cinema e das indústrias criativas. E o curta vencedor ainda estreou no Festival de Cinema Internacional de Edimburgo. Curiosos para saber quem foi? Solta o play:

Splitscreen: A Love Story

Para ficar por dentro dos outros trabalhos finalistas é só entrar aqui. E para saber como o cara fez toda a história de amor usando o N8 entra aqui.

Bônus: N8 agora já é last season. A Nokia prepara o terreno para o mais novo lançamento que promete agitar o mercado dominado por iphones. O N9 chega com tecnologias e design inovador e totalmente touchscreen. Por enquanto foi lançado apenas um vídeo apresentando o novo modelo. Confira:

Curtiu? Let’s twitt @Thassio_Marcelo @NewronioEspm