Parece que o artista Stephen Orlando levou a famosa frase “Luz, câmera, ação!” a sério. O fotógrafo ilustrou de maneira criativa ondas sonoras que, pacientemente, foram feitas por instrumentos. Aliás, quem nunca imaginou as formas que um som é capaz de desenhar?

Observe  a imagem e perceba como o trabalho de Stephen é fino:

Uma das características mais interessantes do projeto é o fato das fotografias não serem retocadas com Photoshop. Dá para imaginar a quantidade de testes e conhecimento técnico para conseguir esses resultados?

As luzes utilizadas foram lâmpadas de LED e o equipamento do profissional foi ajustado para fotografar em uma exposição longa e detalhada

Stephen é um grande admirador do movimento aliado ao desenho, já que o seu trabalho sempre exalta as cores e os caminhos que elas podem traçar. Confira essas imagens e perceba como o portfólio do fotógrafo é plural:

E a paixão pelas cores vai longe. Para finalizar, conheça Neil Harbisson: artista audiovisual reconhecido mundialmente que nasceu com uma deficiência que o obriga a enxergar o mundo em preto e branco. O curioso londrino montou uma tecnologia que o permite escutar os mais direntes tons de cores por meio de um olho eletrônico.

Assista abaixo a sua emocionante fala durante o evento TED que já foi visualizado por mais de um milhão de pessoas:

Nome de rei, força de vontade de plebeu.