Bocejos, bocejos e mais bocejos. Estudos científicos podem numerar diversos motivos para explicar o motivo desse fenômeno ser tão contagioso entre os seres humanos, entretanto isso não cancela a graça que mora no ato de bocejar. Basta um abrir a boca ali, outro aqui e está iniciada a sequência desse reflexo involuntário.

Aproveitando dessa temática, a agência Lew’LaraTBWA resolveu preparar uma ação bem divertida para a marca Café Pelé. O local escolhido foi a Linha 4-Amarela do metrô da capital paulista e fez muitos passageiros se surpreenderem. Assista:

Pensando no café como um produto de compra constante e que as marcas podem ser facilmente trocadas por conta do preço, a ação se dá com muito sucesso. Dá pra apostar que a maioria dos impactados vão se lembrar do Café Pelé quando bocejarem ou quando falarem sobre o assunto.

Dessa forma, é interessante notar como a ideia se adequa ao produto com uma naturalidade criativa forte. Não foi necessário montar nenhuma estrutura mirabolante para apresentar o conceito – a tela, o sensor e a assinatura pontual deram conta do recado e fizeram as pessoas sentirem na pele os efeitos do sono e do bocejo em si. Aliás, o café pode ser a solução ideal para aquele momento sonolento, não?

Gostou dessa maneira de se comunicar na plataforma do metrô? É realmente um desafio inovar em espaços que os indivíduos estão de passagem e tomados pela correria das rotinas, todavia sempre é possível apresentar uma novidade quando o assunto é propaganda. Confira aqui  outro vídeo que explora essa ideia de interação para promover um produto de cabelo.

Nome de rei, força de vontade de plebeu.