Para conscientizar a população sueca do perigo das doenças transmitidas pela água, a UNICEF lançou em parceria com a Forsman & Bodensfors – Suécia um comercial em que a própria morte aparece cantando uma paródia de My Favorite Things, do filme A Noviça Rebelde.

A diferença é que ao invés de suas coisas favoritas serem “gotas de chuva nas roseiras” e “pôneis cor de creme”, a morte prefere cólera, leptospirose e outras doenças mortais. Tudo isso serve para conscientizar que 1.000 crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas pela água.

Veja o filme a seguir.

E se tratando da Suécia, é impossível ignorarmos a semelhança da Morte do comercial com aquela retratada no filme O Sétimo Selo, do diretor (também sueco) Ingmar Bergman. Repare na inegável semelhança:

the_seventh_seal_60345-1280x800

Um comercial com boas referências da cultura pop, não? (Aqui no Brasil o Bergman é cult, mas imagino que na Suécia ele deve ser pop.)

Um fantástico filme e jingle para conscientizar sobre algo bastante sério que são as doenças transmitidas pela água. Ponto pra UNICEF e para a Forsman & Bodensfors!

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.