Para conscientizar a população sueca do perigo das doenças transmitidas pela água, a UNICEF lançou em parceria com a Forsman & Bodensfors – Suécia um comercial em que a própria morte aparece cantando uma paródia de My Favorite Things, do filme A Noviça Rebelde.
A diferença é que ao invés de suas coisas favoritas serem “gotas de chuva nas roseiras” e “pôneis cor de creme”, a morte prefere cólera, leptospirose e outras doenças mortais. Tudo isso serve para conscientizar que 1.000 crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas pela água.
Veja o filme a seguir.
E se tratando da Suécia, é impossível ignorarmos a semelhança da Morte do comercial com aquela retratada no filme O Sétimo Selo, do diretor (também sueco) Ingmar Bergman. Repare na inegável semelhança:
Um comercial com boas referências da cultura pop, não? (Aqui no Brasil o Bergman é cult, mas imagino que na Suécia ele deve ser pop.)
Um fantástico filme e jingle para conscientizar sobre algo bastante sério que são as doenças transmitidas pela água. Ponto pra UNICEF e para a Forsman & Bodensfors!
Você precisa fazer login para comentar.