Sinapse por B.Young

Lembra dos estereótipos de grupinhos no tempo de escola? O grupo das patricinhas, dos nerds, baladeiros, drogados, emos, e um montão de outras tribos. Se você assiste muitos filmes hollywoodianos com temática de high school, você percebe claramente quem é quem. Até ai, ok. Esses daí são os clássicos, agora, e se eu falar que surgiu uma nova tribo? São os “teen werewolves”, traduzindo pro um bom português brasileiro seria um tipo de adolescente que adora tudo sobre a histórias de lobisomen. Bom, vamos para a explicação básica do dia. Que raios é isso que você está escrevendo? Deixo te lembrar do sucesso do filme Twilight e series que envolvem vampiros e lobisomem como Trueblood. Estes estão sendo de grande influencia para esses adolescentes, e concordemos que a industria do entretenimento tem grande poder de influencia no comportamento das pessoas, seja nas roupas, modos de pensar, etc. Mas o fato é, numa fase em que o adolescente começa a passar por um processo no qual irá escolher que tipo de pessoa se tornará, isto é uma fase de experimentação, diria uma pedagoga. Sei lá, isso pode ser uma experimentação, mas com certeza um ser humano querer aspirar a ser uma criatura folclórica, realmente mostra que o mundo está cheio de surpresas.

Como os tais “teen werewolves” se vestem e se identificam?

Roupas pretas com estampas do tipo gótico, botas pretas, maquiagem bem “dark”, acessórios que lembram o estilo gótico, também eles passam tinta vermelha na região da boca para simular sangue, e o toque final: uma cauda de pêlos! Isso mesmo que você, caro leitor leu, uma cauda pendurada na calça! Dá uma olhada nas fotos e no vídeo.

Eles começaram a pipocar nos colegiais dos EUA, país onde se desenvolveu a comunicação/entretenimento para as massas, e esse fato pode se espalhar pelo mundo, e pode chegar ao Brasil, sim. Lembram dos emos? Começou como um gênero musical, espalhou-se nos grupos de jovens, apareceu um monte de bandas musicais, e foi parar no youtube.

Cada tribo que surge no mundo é de espantar, mas ter as diferenças é que nos torna humanos( Frase muito sociológica). Vamos esperar para ver no que isso vai dar. Certeza que com a continuação dos filmes baseados em vampiros e lobisomem, esses grupos vão começar a pipocar. Daqui a pouco, vem os vampiros.

Para mais informações leia nossas twittadas:@NewronioESPM @BeYoung1990