Publicidade

Uma (nada) inocente historinha de colegial

By Julia Martins

December 02, 2016

Nesse anúncio da BBDO New York, somos apresentados a Evan, um garoto médio de um colégio americano: ele vai às aulas, ele caminha pelos corredores, ele se sente entediado. Foi numa dessas que Evan se deparou com uma menina misteriosa, que respondia seus rabiscos na mesa da biblioteca.

Assim, começa uma paixão platônica e uma busca insaciável pela autora desses bilhetes, que pode estar em qualquer lugar, ser qualquer pessoa.

Depois do final desconcertante, revela-se o plot twist mais creepy que eu já vi em uma propaganda, pois o filme passa novamente, dessa vez, com mais atenção aos detalhes que ignoramos da primeira vez que o assistimos, transmitindo uma mensagem importante e muito forte.

O anúncio foi feito para a ONG sem fins lucrativos Sandy Hook Promise, que é liderada por membros das famílias de pessoas que foram assassinadas no massacre da escola Sandy Hook, que está completando quatro anos. O objetivo é informar as pessoas de que não estão desamparadas na luta contra a violência armada e que todos têm um papel para ajudar a erradicar o problema.