Desde que somos pequenos as grandes respostas para nossas doenças envolvem nossa mãe/pai, cuidado e algum tipo de remédio.
Essas pílulas mágicas e vacinas fazem parte da rotina de muitos habitantes ao redor do mundo, principalmente dos anos 50 para cá. Se não fosse a penicilina, uma simples gripe acabava com inúmeras vidas, se não fosse uma lei em 1971 o sarampo ainda estaria afetando milhares de crianças e a varíola está extinta a mais de 40 anos.
Então, é fácil afirmar que a indústria farmacêutica teve um papel importante para a humanidade. Porém, muitas vezes esquecemos desse detalhe, principalmente, por conta de inúmeros filmes e séries produzidas que ressaltam alguns lados negativos desse ramo.
Clube de Compras Dallas é um filme que ressalta, de maneira bastante clara, como as grandes empresas farmacêuticas e os órgãos regulamentadores americanos podem criar trustes e dificultar aprovações por questões financeiras e de segurança. Ao ponto que continuamos a receber mais conteúdo que aborda esse lado, passamos a crer que essa indústria acredita apenas no dinheiro.
Porém, a nova propaganda da Pfizer nos mostra como o processo bem elaborado é fundamental para atingir o melhor resultado possível. Confira abaixo.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=60&v=jiMbFaLtq_o
Ao final, a propaganda nos mostra que o carinho e a dedicação fazem parte do processo que salvou e continua a salvar vidas ao redor do mundo.