A discussão quanto aos doadores de órgão sempre gera polêmicas quando precisamos abordar isso com todos. Algumas campanhas as vezes extrapolam em sua abordagem e podem causar desconforto e gerar situações embaraçosas, porém o assunto não deve ser deixado de lado.

No Japão a dificuldade de conscientização e quantidade de doadores segue com problemas. Ao todo são 14 mil pessoas, em sua maioria crianças, na fila de espera para conseguir um transplante, porém apenas 2% conseguem.

Mas como é possível passar uma mensagem de esperança e colaboração para o povo? Second Life Toys é a resposta para uma sociedade bem individualista.

A campanha trabalha com a analogia de brinquedos de pelúcia e com as crianças que são as principais vítimas da falta de órgãos. A iniciativa faz pequenos transplantes nos brinquedos que estão quebrados/danificados através de doações feitas por outros brinquedos e seus donos. Além disso, quem recebe seu novo brinquedo reparado é encorajado a mandar uma carta de agradecimento pela atitude. Dessa forma, é possível mensurar, ainda que de uma maneira bem mais simples, a alegria e os benefícios que existem na doação.

Confira um pouco dos novos bichinhos abaixo:

stuffed-animal-transplants-11

stuffed-animal-transplants-10

stuffed-animal-transplants-2

A campanha nos ensina que a preciosidade da vida de cada um vai além do nosso momento em terra e ao final podemos manter sonhos e alegrias vivas dentro de outras pessoas.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.