Conheci o trabalho da Anomaly através do trabalho que eles fazem para a Budweiser. Esta agência tem uma pegada diferente já começando pelo nome. No seu site a página inicial indica de cara a definição da palavra que empresta o nome para a agência: desvio ou distanciamento em relação ao normal ou a ordem comum, forma ou regra. sin: anormalidade \ desvio \ exceção \ irregularidade \ raridade.

Em um mundo politicamente correto, uma agência de publicidade que já coloca – sem culpa e de forma absolutamente clara – a uma razão de ser tão fora da curva, isto realmente é bem corajoso.

Recentemente escolhida pela Ad Age como a número cinco no seleto grupo de agências A-List de 2014, a Anomaly teve um dos comerciais mais compartilhados do Super Bowl deste ano com um filme altamente emocional e bem produzido para a Budweiser. Veja aqui:

Além do excepcional trabalho para a Bud, a Anomaly detém também a conta da legendaria marca de tênis Converse (que pertence a Nike) e está no ar com a campanha ´Shoes are boring. Wear Sneakers´, presente em 70 mercados, inclusive no Brasil.  No ano passado, esta campanha fez com que a marca crescesse 17% no mercado mundial e se tornar a nona maior marca em termos de presença em mídias sociais.

Presente em Nova Iorque, Toronto, Londres, Amsterdã e Shangai, esta certamente é uma agência que poderia estar no seu A-list como potencial para uma bela experiência fora da Terra Brasilis.

 

avatar_darlanDarlan Moraes Jr.
Formado em Comunicação Social pela ESPM e Administração de Empresas pela PUC de São Paulo.
Foi Diretor de Criação em agências como JWT na República Tcheca, D´Arcy na Romênia, BBDO na Letônia e Rússia dentre outras. No Brasil trabalhou em agências como a McCann.
Depois de 15 anos fora da pátria mãe, retornou em 2012 e hoje trabalha – através da sua empresa Nova Opção – com aproximação do Brasil, Rússia & Leste Europeu em diversos segmentos de business.
www.darlanmoraesjr.com
www.novaopcao.biz

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.