Alguns dos maiores nomes da música mundial (desse e de outros tempos) resolveram realizar um tributo a um dos maiores músicos que já pisaram por aqui: Paul McCartney.

Para começar, preste atenção no elenco que faz parte da homenagem ao ‘hómi’: Bob Dylan, Yusuf Islam (antigo Cat Stevens), Paul Stanley & Gene Simmons, Willie Nelson, Barry Gibb (o último dos Bee Gees), Alice Cooper, The Cure e por aí vai.

Mesmo após quase meio século do fim da maior banda da história, os fãs continuam enlouquecidos por Paul (é só prestar atenção na luta por ingressos toda vez que ele resolve dar as caras aqui nessas terras tupiniquins). Com uma carreira sólida ao lado dos Wings, seu segundo grupo, e também solo, Paul continua lançando disco atrás de disco até hoje (foram 5 desde 2001) para provar que ainda tem muito pra dizer/cantar.

Curiosidade: O Paul morreu em 1966. Para saber mais clique aqui.

No site oficial, o produtor Ralph Sall explica um pouco sobre o projeto, mas tratando-se de Paul McCartney nenhuma explicação pode fazer jus, é tudo perfumaria. Vamos pro som:

The Cure + James McCartney (quase um Paul Jr.) cantando “Hello Goodbye”

Alice Cooper, o inventor do “rock teatral” e seu tributo para a canção “Eleanor Rigby”

Chrissie Hynde, do The Pretenders, e sua versão de “Let it Be”

Billy Joel e uma canção do primeiro disco solo de Paul, “McCartney”(1970)

O projeto tem previsão de lançamento para a próxima semana, em inúmeros formatos. Por enquanto só resta esperar e ouvir no repeat as versões lançadas, com essa cara aqui, ó:

paul_mccartney-gal-embarrassing

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.