Esperar o sinal ficar verde é uma grande chateação.

Imagine que você poderia estar fazendo algo divertido, o quão longe já poderia ter ido e o quanto poderia ter adiantado sua vida.

É exatamente o que as pessoas pensam, mas está muito errado. Afinal, acidentes podem acontecer.

Para tornar esse momento um pouco menos chato, a Smart transformou um semáforo para pedestres no centro de um pequeno show para entretê-los.

A ação, feita em Portugal pela BBDO, modificou o semáforo para que ele reproduzisse passos de dança durante o tempo em que estava vermelho. O mais interessante é que os passos eram feitos pelas pessoas em tempo real.

Divertida, a ação entreteve os pedestres e conseguiu atingir o principal objetivo: mantê-los na calçada enquanto esperavam o sinal ficar verde.

Vale a pena também lembrarmos do Ampelmann, o “homem do semáforo” alemão.

Ampelmann-shapes

Criado na década de 60, por um psicólogo de trânsito na antiga Alemanha Oriental, o símbolo ocupa uma superfície de luz e cor maior, além de aparentemente ser melhor assimilado por crianças.

O Ampellmann é uma das únicas coisas que restaram da Alemanha Oriental após a reunificação, tornando-se um grande símbolo do país, adorado por todos e reproduzido em diversos produtos.

Ampelmann shop

Tim Burton, gatos e gosto musical duvidoso.