Quando estamos passeando pelos corredores dos supermercados sempre somos atraídos pelas embalagens coloridas e bonitas, tanto que muitas empresas possuem um foco muito grande no display de seus produtos e na aparência, esse é o caso dos produtos de limpeza.

Por se tratar de um produto para adultos, é muito provável que isso não passe pela cabeça dos encarregados de construir a embalagem, mas há um público que é muito vulnerável às embalagens coloridas e bonitas, as crianças.

Nos Países Baixos cerca de 7500 acidentes com os químicos contidos nestes produtos acontecem todo ano e as principais vítimas são aquelas que não sabem discernir entre brinquedo e perigo.

Por conta disso a Associação Nacional de Produtos e Alimentos da região iniciou a campanha Don’t Give Kids a Choice que mostrou um estudo em que as crianças recebiam duas escolhas: embalagem ou brinquedo.

Confira abaixo.

É interessante ver como uma criança está muito sujeita a qualquer estímulo visual e que as embalagens possuem uma forte influência na mente dos pequenos.

De uma campanha que busca alertar aos pais sobre o perigo de deixar os produtos ao alcance dos filhos sobressai uma forte mensagem às empresas que trabalham com os químicos, será que sua embalagem, toda colorida e chamativa, vale mais que uma vida?

 

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.