A DePaul, uma organização de auxílio a moradores de rua no Reino Unido, se juntou com a Publicis – Londres para criar esse incrível outdoor que nos mostra um pouco da dualidade na sociedade em que vivemos.

Os cartazes são colocados em muros localizados em esquinas e, ao lermos apenas um dos lados desse outdoor, encontramos um pensamento preconceituoso para com os moradores de rua, enquanto o texto em sua totalidade nos apresenta a realidade extremamente difícil e violenta que eles têm de enfrentar.

Veja as peças a seguir:

depaul1_mini depaul2_mini depaul3_mini depaul4_mini depaul5_mini depaul6_mini

Para criar uma peça dessa complexidade, vale ressaltar o incrível manejo das palavras pelos redatores. De certa maneira isso pode ser associado a um poema que há anos roda a internet e é hora creditado a Clarice Lispector, hora a Cecília Meireles (mas provavelmente não é de nenhuma das duas).

Leia primeiramente na ordem normal e depois de baixo para cima e veja como o sentido se inverte:

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase:
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais…

Incrível, não?

Fantástico manejo das palavras tanto na campanha da Publicis quanto nesse poema de autora/autor desconhecida(o). Ponto para esses redatores!

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.