ETHER ONE não é muito novo. Saiu no começo de 2014, mas só consegui jogar agora. É daqueles jogos que você ama ou odeia. Não tem meio termo. Eu adorei.

O game trata de um assunto delicado: demência. A doença que – entre outras coisas – causa perda de memória é o cerne da narrativa. A trama se passa com a personagem Jean Thompson de 69 anos, que foi diagnosticada com demência. O Instituto de Medicina Telepática Ether One vai tentar recuperar as memórias da personagem usando um modelo de realidade virtual.

No decorrer do jogo, Jean vai percorrendo espaços do passado e revivendo momentos importantes de sua vida. O trailer a seguir explica um pouco mais da experiência:

O guitarrista da banda AC/DC, Malcom Young, foi diagnosticado com demência recentemente e teve que abandonar seu posto no conjunto de rock.

Esse tipo de game é bastante interessante do ponto de vista de informação, pois junta um assunto serio em um ambiente lúdico. Vale prestar atenção nesse tipo de iniciativa.

#GoGamers

foto_vince

Vince Vader

Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.