Imagine um jogo em que você tem a possibilidade de encarnar um gato (na verdade um rato vestido de gato) que comanda inúmeros ratinhos em uma linha de produção.

O site www.molleindustria.org divulgou recentemente o game “To Build a Better Mousetrap” (algo como “para construir uma armadilha melhor”, em tradução livre). Nele, somos um rato vestido de gato que pode gerenciar uma linha de produção em que inúmeros ratinhos trabalham e/ou acabam na rua e/ou estressados e/ou revoltados com más condições de trabalho.

A dinâmica do game pode ser entendida melhor vendo o vídeo abaixo.

Ao longo do game notamos inúmeras situações denunciatórias, como funcionários sendo trocados por máquinas ou computadores, personagens sem emprego revoltadas do lado de fora da fábrica, desempregados sendo presos para manter a “ordem” e até a equipe do escritório ficando estressada e sendo acalmada quando chega o pagamento, mas, para mim, o melhor é vermos um rato transformado em seu próprio predador para gerenciar esse sistema todo.

“To Build a Better Mouse Trap” é quase uma crônica de toda a era pós-revolução industrial. O game pode ser jogado clicando aqui.

Lembra o Chaplin, né?

Annex - Chaplin, Charlie (Modern Times)_01

E para terminar, nunca se esqueça, meu amigo: You’re just another brick in the wall.

Sai sempre de casa com uma palheta, uma câmera e um livro.