Publicidade

Um dinossauro sem rumo na vida

By Luiz Daniel Gattaz

September 16, 2016

Ao longo de nossa existência na terra reservamos muito tempo para nos questionar sobre nosso papel como figuras na sociedade. O próprio questionamento em si talvez seja a principal forma de notar como estamos vivos e temos uma jornada e padrões a seguir.

Em um mundo que já passou por várias eras e comportamentos, muitas coisas mudaram, mas certamente nossa maneira de analisar o nossa própria natureza foi algo intrínseco, mas e os animais que “tecnicamente” não tem consciência, como eles lidam com seus questionamentos?

Um T-Rex, um dos maiores predadores da história, teria suas preocupações? Na nova campanha da Audi, conhecemos um bastante depressivo e tudo graças a era da internet e sua capacidade de arruinar com qualquer vida em segundos.

Confira abaixo

O comercial serve para nos apresentar essa nova tecnologia que a Audi traz e casa com a brincadeira com a figura do T-Rex e seus braçinhos. Uma campanha que beira o nonsense soube assimilar coisas importantes que estão sendo cada vez mais discutidas como a inteligência artificial, depressão e até a nossa lógica do consumo.

Mesmo que uma figura extinta, o dinossauro personifica uma pessoa comum que por motivos externos teve sua vida arrasada e perdeu sentido e lógica, mas ao final ele os encontra no próprio consumo.

A humanidade vai continuar existindo dentro dessa lógica, mas o questionamento ainda é válido: nossa vida deve ser pautada nas coisas que vivemos ou naquilo que compramos?

PS: deixo um quote para um post niilista feito pelo maior niilista da atualidade, Rust Cohle da 1ª temporada de True Detective.