Os dias do cinema como o conhecemos podem estar contados!

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm mudado a forma de consumirmos cinema. Da ida à enorme sala escura cheia de gente com uma tela enorme, mais e mais ficamos em casa e assistimos em telas bem menores, com bem mais privacidade e poder de escolha.

Mas os avanços tecnológicos também têm impacto por trás das câmeras. A retomada e popularização da tecnologia 3D (que apareceu em meados da década de 70 de uma forma BEM diferente da atual) é um exemplo interessante disso.

Ainda mais recentemente, a popularização de fotografias e experiências em 360º, talvez fruto da eficácia confirmada com o Google Street View, está começando a flertar com o cinema.

Um exemplo em que isso foi muito bem empregado, é no novo comercial para web do game Battlefield Hardline. Um assalto a banco nunca foi tão interessante quanto quando o ponto de vista é do próprio dinheiro (para assistir/interagir, clique aqui).

bf_hardline1bf_hardline4 bf_hardline3 bf_hardline2

As tecnologias para se fazer filmes em 360 graus são muitas e várias delas já estão facilmente disponíveis para usuários de tablets e smartphones.

Um exemplo disso é a bubl, que tem esse rápido vídeo mostrando como funciona seu processo de filmagem em 360º.

bublcam21

A marca lançou um vídeo explicando um pouco como funciona o processo de captação das imagens.

Minha barba. Minha vida.