Publicidade

Um café e um bom filme

By Julia Martins

September 08, 2016

O Toronto International Film Festival (tiff) é um evento cinematográfico que vem ocorrendo anualmente nos últimos 40 anos e na sua lista de patrocinadores está o McCafé, continuando a campanha que fizeram no ano passado.

Para conciliar a ideia de café e cinema, encorajando e estimulando os consumidores a participarem do festival, a agência Cossette e o McCafé fizeram uma série de filmes chamada “More McCafé. More film.”, colocando grãos de café em filmes clássicos, como Casablanca, American Beauty e Silence of the Lambs.

https://www.youtube.com/watch?v=GeA9SDw25bM

https://www.youtube.com/watch?v=dqrSJVHfdgM

https://www.youtube.com/watch?v=CpeNcpx3vsE

 

Filmes que são febre na cultura pop também entraram na brincadeira, como é o caso de Mean Girls, ou melhor, Bean Girls.

https://www.youtube.com/watch?v=2Ln1yw8A-Kk

Começando em 1976 como uma coleção de filmes de outros festivais – um festival dos festivais – o tiff tornou-se um dos eventos cinematográficos mais amados do mundo, universalmente considerado como uma plataforma ideal para cineastas lançarem suas carreiras e estrearem seus trabalhos. O Festival foi descrito, pelo The Globe and Mail, como “o mais importante festival de filmes no mundo – o maior, mais influenciador, mais inclusivo”.  É o festival de filmes de maior público e oferece exibições, palestras, discussões, festivais, workshops, apoio da indústria e a chance de conhecer cineastas não apenas do Canadá, mas do mundo inteiro.