Twitter, cada vez mais popular entre as empresas

By phbalboni

November 16, 2009

Sinapse por Leandro Tierno, 16/11/2009 às 17h40

No Brasil, 64,8 milhões de pessoas, segundo um estudo divulgado em outubro pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), estão conectadas à Internet. Com a popularização do acesso a internet e a facilidade com que as pessoas compram computadores, o Brasil continua sendo o líder mundial em tempo médio de acesso à rede.

Impulsionadas por essa onda de pessoas conectadas a rede e pelo rápido crescimento do Twitter no Brasil, que segundo dados divulgados pela empresa de estatísticas comscore, totalizou recentemente 7 milhões de usuários, a presença das empresas no microblog é cada vez maior e mais diversificada, podendo-se encontrar de empresas do varejo tradicional, como o Grupo Pão de Açúcar, até construtoras imobiliárias, a exemplo da Tecnisa.

Segundo pesquisa feita pela Interpret com 9,2 mil internautas, a chance dos usuários do twitter clicarem em publicidade é duas vezes maior do que internautas de outras redes sociais.

Uma empresa que chama a atenção pelo uso freqüente que vem fazendo do Twitter é a rede Fast Shop, que com mais de 12 mil seguidores, posta promoções no microblog diariamente. A última grande promoção da rede encerrada no último dia 6 de novembro foi o “Concurso Cultural Fast Shop Windows 7”, que premiou com um Notebook HP com Windows 7 instalado, o autor da frase mais criativa.

Ainda não há um estudo conclusivo sobre os resultados das empresas no Twitter, mas considerando que as pessoas estão cada vez mais online, aqueles que não considerarem a utilização das mídias sociais em seus negócios correrão o risco de ficarem para trás.

Twitter @NewronioESPM