Sinapse por Leandro Tierno, 16/11/2009 às 17h40

twitter follow me empresas newronio espm

No Brasil, 64,8 milhões de pessoas, segundo um estudo divulgado em outubro pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), estão conectadas à Internet. Com a popularização do acesso a internet e a facilidade com que as pessoas compram computadores, o Brasil continua sendo o líder mundial em tempo médio de acesso à rede.

Impulsionadas por essa onda de pessoas conectadas a rede e pelo rápido crescimento do Twitter no Brasil, que segundo dados divulgados pela empresa de estatísticas comscore, totalizou recentemente 7 milhões de usuários, a presença das empresas no microblog é cada vez maior e mais diversificada, podendo-se encontrar de empresas do varejo tradicional, como o Grupo Pão de Açúcar, até construtoras imobiliárias, a exemplo da Tecnisa.

Segundo pesquisa feita pela Interpret com 9,2 mil internautas, a chance dos usuários do twitter clicarem em publicidade é duas vezes maior do que internautas de outras redes sociais.

Uma empresa que chama a atenção pelo uso freqüente que vem fazendo do Twitter é a rede Fast Shop, que com mais de 12 mil seguidores, posta promoções no microblog diariamente. A última grande promoção da rede encerrada no último dia 6 de novembro foi o “Concurso Cultural Fast Shop Windows 7”, que premiou com um Notebook HP com Windows 7 instalado, o autor da frase mais criativa.

concurso cultural windows 7 newronio espm

Ainda não há um estudo conclusivo sobre os resultados das empresas no Twitter, mas considerando que as pessoas estão cada vez mais online, aqueles que não considerarem a utilização das mídias sociais em seus negócios correrão o risco de ficarem para trás.

Twitter @NewronioESPM