A temporada de premiações de 2016 se aproxima do fim depois da conclusão de mais dois eventos nessa semana: o BAFTA Film Awards e os Grammys.
Ontem Los Angeles sediou o 58º Grammy Awards e se você achou que depois da Lady Gaga cantando o hino americano e a Beyoncé roubando o show de intervalo a premiação não conseguiria superar o SuperBowl, você estava certo.
As conhecida pelas colaborações duvidosas, como Eminem e Elton John, foram deixadas de lado por um tributo para Lionel Richie com Meghan Trainor, John Legend, Demi Lovato e Luke Bryan.
Os ganhadores também foram os esperados: Taylor Swift levou Melhor Álbum e Melhor Clipe, Ed Sheeran recebeu o prêmio de Melhor Canção por “Thinking Out Loud”. Melhor Gravação ficou para Mark Ronson e Bruno Mars por “Uptown Funk” e Artista Revelação foi para Meghan Trainor.
Os pontos altos do evento ficaram com as performances de Kendrick Lamar e o tributo de Lady Gaga à David Bowie.
Talvez as maiores surpresas vieram da Adele: ela não foi indicada a nenhum prêmio e durante o evento, a apresentação da cantora foi incrivelmente ruim. Depois de muitos posts, tweets e comentários tudo foi explicado: “25” foi lançado em 20 de novembro do ano passado e o prêmio só considerou álbuns de 1º de outubro de 2014 a 30 de setembro de 2015 e a performance foi arruinada pelos microfones do piano.
No domingo, algumas das maiores estrelas do cinema se reuniram no Royal Opera House em Londres para a 69ª edição de um dos maiores termômetros do Oscar.
A lista de nomeados das premiações são parecidas com algumas surpresas no evento inglês. Por exemplo a falta de nomeações de Mad Max: Fury Road em categorias fora da área de produção (das quais foi nomeado a 7 categorias, levando 4 prêmios).
Tom Hardy não recebeu nenhuma indicação apesar de sua participação em O Regresso, que conquistou o prêmio de melhor filme e deu o troféu de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio. A categoria para qual Hardy seria nomeado também foi alvo de discuções, já que pelo menos dois atores – Mark Ruffalo e Idris Elba – foram nomeados com coadjuvantes quando são atores principais de Spotlight e Beasts of no Nation, respectivamente. Ao mesmo tempo, a indicação de Idris agitou as redes sociais por mostrar o espaço da Netflix na premiação.
Agora é só esperar 28 de fevereiro e ver se a interminável corrida pelo Oscar de DiCaprio tem seu fim, corrida esta que inspirou esse viciante jogo, que vai te mostrar na pele o quanto é difícil ganhar a estatueta.