A preocupação para com a sustentabilidade não é mais um diferencial para as marcas. Tornou-se uma necessidade. É uma demanda, inclusive, dos consumidores .

Pensando em proporcionar uma solução tipográfica que fosse ao mesmo tempo bonita e sustentável, a agência londrina Grey aliou sua expertise com o talento do estúdio de fontes Monotype.

Assim foi criada a Ryman Eco. A fonte, para se tornar popular, foi vendida como propaganda para a loja britânica de material de escritório Ryman, que dá nome a ela.

Segundo a criadora da fonte, os vincos vazios nas letras reduzem em até 33% a quantidade de tinta utilizada na impressão. A redução na emissão de gás carbônico caso todos adotassem a medida seria de 6.5 milhões de toneladas, como calculado no vídeo.

ryman

Os criadores da tipografia já a adotaram em toda sua comunicação, bem como fazem pressão para que o WPP, conglomerado do qual fazem parte, também o adote em toda a sua comunicação impressa.

A fonte pode ser baixada gratuitamente aqui.

 

Minha barba. Minha vida.