#éoquetemprahj por Julio
Hoje quem abriu a F8, conferência de desenvolvedores que ocorre em San Francisco, foi Mark Zuckerberg! Sua apresentação principal foi o novo conceito de pefil que vai ser incorporado no Facebook muito em breve: a Timeline!
O novo formato possui novos recursos que vão agregar uma característica muito mais integrada do que a atual, ele funciona de forma a retroceder no tempo de modo a estruturar uma verdadeira Linha do Tempo. A proposta de Zuckerberg é que a Timeline “conte a história de sua vida”. Além das já existentes atualizações do mural, diversos Apps e novas ferramentas vão permitir saber, por exemplo, de onde você fez suas últimas atualizações, qual música voce está ouvindo em tempo real (através de uma integração com o site Spotify), quais filmes você assistiu e ainda: a Timeline permite que você adicione informações de antes da criação do Facebook para dar um aspecto mais real e mais integrado com a vida do usuário (nossa).
Pessoalmente a Timeline parece uma proposta um tanto invasiva, mas que também não deixa de ser muito interessante. Tem muito o que discutir: por exemplo, por um viés publicitário, se ainda nem tinha dado tempo de explorar todas as possibilidades que o Facebook, como rede social, oferecia para o mercado, no formato antigo, imagine com o novo?
Será que o público vai gostar? Não podemos negar que a mudança foi radical e quase que “da noite para o dia”. Que o Facebook pretendia mudar e que já estava implementando diversas funções novas, todo mundo ja sabia, mas quem é que disse que era todo mundo que estava gostando? E o Google+ e o Twitter, como vão reagir?
Parece que a divulgação do novo perfil veio junto com muitas dúvidas. Denovo, parece que vamos ter que esperar pra ver.
Twitta pra gente @NewronioESPM