#tarolando por Julio Jovanolli
É isso mesmo gente, dessa vez é com publicitário. Em The Pitch, toda semana duas agências são escolhidas para competir uma conta e, em 6 dias, devem resolver e produzir um briefing! Essa semana McKinney e WDCW precisam descobrir como fazer jovens de 18 a 24 anos tomarem café da manhã no Subway e conquistar a conta de uma das maiores redes de fast-food do mundo. Nossa! Mas toda essa proposta emocionante e “inovadora” não impede o vasto arsenal de artíficos de realityshotificação norte-americanos de pasteurizar qualquer expectativa que nós, espectadores (principalmente os ESPMianos), tenhamos construído para um “reality show de publicitário”.
Com direito àquelas músicas de tensão e efeitos sonoros que transformam qualquer olhada em uma ameaça de morte, depoimentos-solo totalmente alucinados dos participantes em uma sala de visitas desfocada e shots de ambientalização com tanto color correction que parecem ter sido roubados do CSI Miami, The Pitch tem AQUELA cara de reality show que a grande maioria desgosta.
Por outro lado é muito interessante caso você queira conferir bem de perto como é o funcionamento, processo criativo e o dia-a-dia corrido de uma agência! Mentira, arrume logo um bom estágio que, além de tudo isso, tem a vantagem de ser remunerado. O primeiro episódio de The Pitch está disponível no Youtube, para quem quiser conferir mais de 40 minutos de apito de censura (que galerinha boca suja) , é só dar o play logo abaixo:
Quem seguir e tweetar concorre a uma viagem para o Digimundo com acompanhante: @NewronioESPM
Você precisa fazer login para comentar.