#tarolando por Julio Jovanolli

É isso mesmo gente, dessa vez é com publicitário. Em The Pitch, toda semana duas agências são escolhidas para competir uma conta e, em 6 dias, devem resolver e produzir um briefing! Essa semana McKinney e WDCW precisam descobrir como fazer jovens de 18 a 24 anos tomarem café da manhã no Subway e conquistar a conta de uma das maiores redes de fast-food do mundo. Nossa! Mas toda essa proposta emocionante  e “inovadora” não impede o vasto arsenal de artíficos de realityshotificação norte-americanos de pasteurizar qualquer expectativa que nós, espectadores (principalmente os ESPMianos), tenhamos construído para um “reality show de publicitário”.

"Nós vamos ganhar, somos super criativos" Eu também.

Com direito àquelas músicas de tensão e efeitos sonoros que transformam qualquer olhada em uma ameaça de morte, depoimentos-solo totalmente alucinados dos participantes em uma sala de visitas desfocada e shots de ambientalização com tanto color correction que parecem ter sido roubados do CSI Miami, The Pitch tem AQUELA cara de reality show que a grande maioria desgosta.

Por outro lado é muito interessante caso você queira conferir bem de perto como é o funcionamento, processo criativo e o dia-a-dia corrido de uma agência! Mentira, arrume logo um bom estágio que, além de tudo isso, tem a vantagem de ser remunerado. O primeiro episódio de The Pitch está disponível no Youtube, para quem quiser conferir mais de 40 minutos de apito de censura (que galerinha boca suja) , é só dar o play logo abaixo:

Quem seguir e tweetar concorre a uma viagem para o Digimundo com acompanhante: @NewronioESPM

Estou cursando a optativa de criação e gosto muito de internet.