O filme The Meg (Megatubarão) foi lançado dia 9 de Agosto e já conquistou o topo das bilheterias brasileiras.

A trama gira em torno de um centro de pesquisas subaquáticas na China, que manda um submarino para a Fossa das Marianas, o local mais profundo dos oceanos, com intuito de descobrir novas espécies marítimas. Porém, ao chegar lá, o submarino fica preso dentro do local após ser atacado por um tubarão gigante pré-histórico considerado antes extinto, o Megalodonte. Agora, a vida das pessoas presas depende do mergulhador Jonas Taylor (Jason Sthatam), especializado em resgates em águas profundas, que já havia tido um encontro com a enorme criatura anos antes.

Confira o trailer aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=emhzeeMtPGE

O filme desbancou grandes títulos como Mamma Mia 2 e Missão Impossível: Efeito Fallout, com aproximadamente 439 mil ingressos vendidos e arrecadando no total R$ 7,8 milhões apenas em sua primeira semana de estréia.

Esses números são muito positivos se tratando de um filme de horror na água. Tirando animações como Procurando Nemo e Espanta Tubarões, The Meg bateu o recorde de melhor estréia de um filme envolvendo tubarões, título que antes pertencia ao clássico Jaws em 3D.

Um fato curioso sobre o filme é que ele foi baseado em um livro de 1997 escrito por Steve Alten e que sua história demorou aproximadamente 20 anos para finalmente ser produzida e adaptada para os cinemas. Os direitos autorais do livro ja pertenceram a várias produtoras, inclusive a Disney, mas algo sempre entrava no caminho e fazia com que o filme não acontecesse.

A legião de fãs de filmes de tubarões e leitores do livro original pediram por anos, até que finalmente em 2018 The Meg foi lançado. O pôster oficial do filme inclusive faz uma referência a um dos maiores filmes do gênero ja feito, Jaws.

Vale ressaltar também que, mesmo difícil de acreditar, o tubarão pré-histórico Megalodonte realmente existiu. Dentes fossilizados encontrados ao redor do mundo sugerem que este gigante viveu entre 2,6 milhões e 14 milhões de anos atrás, sendo o motivo de sua extinção desconhecido.

O nome científico da criatura é Carcharodon megalodon, e foi considerado o maior peixe carnívoro que já existiu, podendo chegar a até 15 metros e pesar 50 toneladas, três vezes mais que um tubarão branco.

O filme ainda está em cartaz nos cinemas e se você é fã desses grandões, corra para assistir pois vale muito a pena para os amantes de tubarões.

 

sou legal mas nem tanto.