“Bohemian Rhapsody é incomum, não é? Porque mesmo 40 anos depois ou coisa do tipo, ainda soa inovador”, disse o guitarrista Brian May do Queen sobre a icônica música. O Google Play, Enosis VR e a banda se uniram para criar um projeto maravilhoso: The Bohemian Rhapsody Experience, já disponível para download no Google Play.

Como um entusiasta da realidade virtual, May não teve problemas em participar do projeto (o guitarrista já até desenhou seus próprios óculos de realidade virtual e diz que essa tecnologia vai mudar o mundo), que basicamente é uma jornada pelo subconsciente do líder da banda, Freddie Mercury.

O aplicativo mistura animações da banda, filmagens de arquivos para dar vida à canção e algumas imagens mais fantasiosas. Além de paisagens surreais, o aplicativo também prevê uma visão “espacial” da canção, que vai se adaptando conforme os movimentos do espectador.

Essa semana também, Jimmy Page deu uma entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook falando sobre o lançamento da versão expandida do “BBC Sessions” de sua banda Led Zeppelin, que inclui oito faixas exclusivas e do qual ele é produtor. Para divulgar a estreia, a banda lançou um clipe para “What Is and What Should Never Be”, uma animação inovadora que une vídeos da banda em palco e imagens com um toque surreal.

É interessante como bandas que (teoricamente) acabaram e/ou não produzem mais conteúdo novo conseguem continuar em voga. E isso é um grande mérito da inserção de toques de novas tecnologias em sua obra, tornando-as sempre interessantes, inovadoras, irreverentes e queridas pelo público. Como sempre foi.

Não conseguiu ser VJ da MTV.