Em uma era que a segurança é a prioridade das novas tecnologias, os bonecos de teste contra colisão acabam se tornando menos úteis, obsoletos, e não estão muito felizes com isso. Pela primeira vez, o lado desses trabalhadores foi levado em conta no novo comercial da Toyota, em parceria com a Saatchi & Saatchi Los Angeles.
O boneco em questão, Stan, desabafa como não sente mais a adrenalina que sentia antigamente por conta de toda a tecnologia preventiva sensorial instalada nos novos carros da Toyota e, por isso, procura novas maneiras de preencher o vazio.
Pular de paraquedas, servir de boneco para primeiros-socorros, se envolver com um treino de futebol americano, são algumas das várias atividades que Stan buscou para se entreter. Porém, a única que foi capaz de proporcionar a mesma emoção foi se tornar toureiro.
https://www.youtube.com/watch?v=nnNdX0OojjM
É interessante ver que a comunicação de empresas como a Toyota vêm evoluindo para além dos comerciais tradicionais em que dois atores vestidos de cientistas falam sobre as inúmeras qualidades do carro, trazendo um tom cômico em que a mensagem sai de uma forma explícita, porém mais orgânica.
Além do depoimento de Stan, a campanha conta também com mais um comercial em que mais bonecos escutam que talvez não sejam mais necessários nos testes, fazendo com que se sintam chocados por estarem desempregados.
https://www.youtube.com/watch?v=T3p37mzi6Ig