Publicidade

Teste de Direção. E autenticidade.

By Matheus Baz

February 27, 2014

Você se lembra do vídeo ‘Test Drive‘, feito pela Pepsi no ano passado? Nele, o campeão da Nascar, Jeff Gordon entra do disfarce de um cliente ao fazer um test-drive não apenas no carro, mas no nível de adrenalina do vendedor, conhecido como Steve.

Apesar do sucesso do vídeo, que teve mais de 40 milhões de visualizações no Youtube, algumas pessoas levaram a público suas opiniões: “O vídeo é falso!”.

Dentre os blogueiros e jornalistas que apoiaram tal afirmação, está Travis Okulski, que escreve para o Jalopnik.

Em sua postagem, Okulski cita alguns argumentos para defender seu ponto de vista. Entre eles, estão diferenças entre o interior e o exterior do carro, que não batem como pertencendo ao mesmo ano de fabricação; marcas de pneu no ponto de partida do veículo, indicando que a mesma cena teria sido filmada mais de uma vez; entre outras afirmações polêmicas.

Em resposta, a Pepsi teve uma nova ideia: fazer a segunda edição. O vídeo, intitulado ‘Test Drive 2’, mostra a transformação de Jeff Gordon em um motorista de taxi que cumpriu tempo na prisão e se envolve em uma perseguição policial. Isso tudo, é claro, com Travis Okulski no banco traseiro. Confira:

“Do mesmo jeito que eu pude dizer que o primeiro Test Drive da Pepsi era totalmente falso, posso dizer com total certeza que o segundo é cem por cento, totalmente, absolutamente real.” diz Travis em uma postagem mais recente.

De um lado, as obrigações legais, as dificuldades de planejamento e possíveis evidências encontradas por Okulski tornam pouco provável a veracidade do primeiro vídeo.

Porém, frente a tal situação, a Pepsi parece ter escolhido a abordagem mais autêntica para contornar o problema: escolhendo a testemunha mais confiável e eliminando qualquer dúvida ao colocar como peça central do ‘Test Drive 2’ um crítico que certamente faz jus ao nome.