Muitos dos filmes que assistimos possuem uma peculiaridade que nos encanta e tornam a experiência e resultado ainda melhor.

O detalhe muitas vezes parece vir da imagem, da iluminação ou do trabalho dos atores, mas a trilha sonora é um grande fator que contribui e muito no filme.

Criar uma trilha original que seja responsável por acrescentar tons à narrativa, um tema que vire referência de uma saga e até sirva para a construção dos personagens não é uma tarefa fácil.

O trabalho se torna ainda mais difícil quando seu papel é compor para longas de terror e suspense e é assim como Christoper Young faz.

O americano de Jersey é conhecido por emplacar grandes sucessos do gênero e sempre surpreender a cada filme, pois em suas composições há uma forte necessidade de trabalhar com o interior e os sentimentos dos telespectadores. Hellraiser, A Hora do Pesadelo II, Lenda Urbana, O Grito, O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade são apenas alguns dos longas que tiveram o toque de Young em sua criação.

Christopher acredita que todo o trabalho deve ser feito sem ferir sua criatividade e espontaneidade, por isso inúmeras trilhas são compostas até atingir o resultado perfeito.

Confira seu processo de criação abaixo.

Young trouxe para cada filme em que tocou uma nova releitura para o suspense, o terror e o modo como interagimos com o medo dentro de nós.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.