Internet

Tecnologia de outro planeta

By Luisa Fleury

October 03, 2012

#tárolando por Luisa Fleury

 

Hoje a NASA provou mais uma vez que manda muito bem nas mídias sociais. Ela cria perfis para seus projetos, como o do robô Curiosity, criando uma personalidade para ele. Ele posta fotos, descreve o clima marciano, faz piadinhas. É um perfil muito descontraído, para chamar a atenção do mundo todo.

Mas hoje, com parceria com o Foursquare, o Curiosity fez o primeiro check-in em Marte. Mas não foi o primeiro check-in feito no espaço.

Não é só a NASA que está bombando nas redes sociais. Marcas comoStarbucks, com milhões de seguidores e que faz muitas ações pela rede social, posta fotos de clientes com seus cafés; Maggi, que posta fotos de receitas com aparência deliciosíssima, que nos deixam morrendo de fome e o The History Channel, que também usa da rede social para se aproximar dos consumidores e aumentar seu share of mind.

A mídia web está cada vez mais importante no mundo publicitário, por que existe um leque muito maior para se utilizar a criatividade e também é muito mais fácil de atingir o público-alvo. Portanto, se você quiser ficar rico antes dos 30, vire um profissional de mídia online. Eles estão sendo cotadíssimos pelo mercado.

 

Sabia que o @NewronioESPM também bomba nas redes sociais?