O futebol já há tempos ultrapassou o status de mera diversão. Por ser o esporte mais popular e mais jogado no mundo, ele se tornou parte da vida das pessoas de tal forma que é extremamente difícil não se deixar ser influenciado pela emoção e pela sensação de grupo que ele proporciona. Porém vivemos em tempos turbulentos para o maravilhoso jogo, escândalos e farsas pipocam nos tabloides do mundo todo dando uma imagem ruim ao jogo que todos amamos.

Com tanta desgraça aparecendo apenas uma intervenção divina poderia salvar o mundo futebolístico. Essa salvação veio, executada por Noé após ouvis as palavras do mensageiro Maradona que o mandou construir um estádio e nele abrigar os dois de cada personalidade existente, apenas os melhores estariam seguros desses escândalos. Obviamente os fatos descritos acima não ocorreram de verdade, mas fazem parte de um comercial da cerveja Tecate que é uma sub-marca da Heineken no México.

Mesmo que não seja considerado um centro do futebol mundial o esporte é muito forte dentro do país, o apelo pra uma inspiração bíblica e uma direção bem feita fazem com que o comercial cause engajamento e seja divertido de ser assistido.

De um modo geral a peça faz seu trabalho bem, traz o espectador, o mantêm e faz seu nome gravando-o na cabeça das pessoas. O estilo de campanha enaltece o futebol pelos seus momentos épicos, me mostre algo mais emocionante que um voleio perfeito ou um chute lapidado. Tornou-se uma epopéia sobre tribos e heróis, honra e lealdade, devoção e orgulho. Mas mesmo com tudo isso o pecado da peça foi refazer a famigerada “mano de Dios” e mostrar Maradona como o herói.

Ei! Você que ta ai lendo! Para de me stalkear!