Muito bem, o que futebol americano tem a ver com alguma coisa relacionada a arenas? Muito provável um pensamento como: “NADA!!”.
Pois bem, com o Super Bowl sendo realizado no dia 3 de fevereiro, entre os times New England Patriots, com Tom Brady e New York Giants, de Eli Manning, os fatos que mais são importantes para as pessoas de comunicação e marketing:
– Provavelmente alguma marca pagou milhões para exibir seu produto durante o jogo, que pode até chegar a 90,7% de audiência (recorde marcado durante a temporarada 2007). O SuperBowl é o jogo mais assistido, batendo até mesmo uma final de Copa do Mundo e o minuto do comercial é o mais caro do mundo;
-Tom Brady pode vir a ganhar seu 4º SuperBowl, o que o tornaria imortalizado no hall da fama do esporte (ele já está imortalizado pelo fato de ter ganho três SuperBowls com menos de 28 anos) e provavelmente usado e muitas campanhas publicitárias, além de o New England Patriots ficar conhecido como sendo o time de Perfect Season(se vencer no dia 03/02/08 ficará com 19-0);
-New York Giants pode vir a ganhar um SuperBowl, algo que não acontece desde 2001, o que seria ótimo para o time e influenciaria em campanhas publicitárias;
O fato é, realmente isso não importa muito para nós brasileiro, porém, o esporte está ganhando respeito em canais esportivos a cabo, ganhando certa audiência e legião de fãs. Agora é esperar pelo jogo e ver se alguma campanha espetacular será lançada durante o jogo, como foi o da Apple durante o SuperBowl de 1984.
Kim, 21 de janeiro às 16:48h.