A primeira animação brasileira da Netflix vai ser LGBT, e como tudo que é inovador gera polêmica, com essa não podia ser diferente.

Estamos falando de Super Drags, um desenho que contará a histórias de três amigos: Patrick, Donny e Ramon, que durante o dia trabalham em uma loja de departamento lidando com clientes chatos e um chefe mandão. E a noite, se transformam em três fabulosas super drags que são recrutadas para reunir a comunidade LGBT e combater o mal com muita purpurina.  

Veja o teaser:

A série, que ainda nem foi lançada, recebeu recentemente uma nota da Sociedade Brasileira de Pediatria (STP) solicitando o seu cancelamento, pois de acordo com mais de 40 mil profissionais da área da saúde física, mental e emocional uma produção que aborda questões LGBT em forma de desenho pode ser prejudicial ao público infantil.

Ainda no comunicado, a instituição afirma apoiar a liberdade de expressão artística no país, apontando que o perigo está em utilizar uma linguagem naturalmente considerada infantil para dialogar temáticas destinadas para o público adulto, uma vez que isso exigiria uma maior capacidade cognitiva por parte dos espectadores.

Entretanto Super Drags não será a primeira animação a tratar de temas adultos. Futurama, os Simpsons, South Park e Rick and Morty são apenas alguns exemplos de produções semelhantes de sucesso.

E a Netflix, sabendo disso, respondeu a polêmica em um vídeo divertido, mas com uma mensagem muito séria. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

O vídeo fez sucesso em todas as redes sociais, e também mostrou um pouquinho mais de uma das personagens: Vedete Champagne que será dublada por uma das drag queens mais tradicionais da noite paulistana, Silvetty Montilla.

Fora Silvetty, também existem especulações circulando por aí dizendo que Pabllo Vittar emprestará sua voz para a animação (mas se não for, não foi o Newronio quem disse).

A série criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut contará com cinco episódios e será lançada esse ano ainda, então start your engines e espera que já já tem drag no Netflix.

Pareço descolado, mas vou dormir depois da novela.