Uma novidade no mínimo intrigante pairou nos ares da Internet nesta manhã. Seria PJ Pereira, a nova J. K. Rowling? Essa é a questão levantada pela Advertising Age, que anunciou o livro “Deuses dos Dois Mundos – O Livro do Silêncio” na última sexta-feira, dia 11 de Outubro. O site compara o brasileiro, Diretor de Criação da Pereira & O’Dell, com a escritora britânica que escreveu a tão conhecida série “Harry Potter”, a qual bilhões de exemplares foram vendidos e traduzidos para mais de 67 idiomas.

O brasileiro admitiu a inspiração nos clássicos “Harry Potter” e que, assim como Rowling, ele pretendeu manter a mesma linha ao criar um universo único, porém com um tema completamente diferente. A publicação está sendo descrita no Twitter como uma mistura de “Harry Potter” e “50 Tons de Cinza” (acalme-se, não pare de ler), pois segundo o próprio autor, a narrativa preserva toda a sensualidade e violência dos mitos africanos de orixás.

Veja a descrição feita na página oficial da publicação:

Na África ancestral, Orunmilá, o maior adivinho de todos os tempos, não entende por que seus instrumentos se calaram. Nos dias atuais, um jovem jornalista se aventura pelas ruas de São Paulo, tentando fugir de uma missão que não deveria ser sua. No primeiro livro da série Deuses de dois mundos, Ogum, Xangô, Oxóssi e Oxum se unem a gente do nosso tempo para resgatar os 16 príncipes do destino”.

“Deuses dos Dois Mundos” será uma trilogia. O primeiro livro tem 200 páginas, o segundo será lançado em março do ano que vem e o terceiro ainda está em desenvolvimento. Além disso, há planos para adaptação da obra para o cinema.

Vamos aguardar então o lançamento dessa série, que promete ser, no mínimo, desafiadora. Enquanto isso, acompanhe no Facebook, novas informações na página do livro!

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.