Criar relevância em um mundo no qual a todo tempo pipocam novas marcas e propostas exige muito mais que grandes idéias. Ações surpreendentes podem chamar atenção momentaneamente, mas pouco fazem pra estabelecer preferência e firmar vínculo de longo prazo. Desenhar um posicionamento consistente é um movimento importante para alcançar esses objetivos – o melhor a fazer é entender que papel o produto ou serviço tem na vida das pessoas e, a partir daí, potencializar a experiência da marca.

Com esse entendimento em mãos, a Heineken vem criando pequenas ações para consolidar sua função de protagonista nos momentos entre amigos, tornando-se tema das festinhas em casa, churrasco e outros momentos organizados pelos próprios consumidores. Para evidenciar essa vocação da marca, mídias tradicionais foram utilizadas de forma inovadora e interativa.

Em um anúncio de página simples ela convida os leitores a destacar as bolachas para utilizá-las quando beber a cerveja.

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Já neste outro anúncio de página dupla, de um lado ela apresenta a nova embalagem de 5L e do outro disponibiliza pulseiras para você distribuir aos seus convidados.

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Além disso, a Heineken quer também fazer o som da festa e, para isso, distribuirá um encarte com um CD feito pelo Maestro Billy.

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Simples e bem sacado.

oxygen22Colaboração Talent Oxygen