Você acredita em viagem do tempo? O Stephen Hawking acreditava piamente.

Perdemos nesta Quarta-Feira (14) um dos dos maiores e mais conhecidos físicos teoricos do mundo, Stephen Hawking.

Conhecido por suas teorias que desafiam tudo que sabemos sobre a realidade atual, Hawking não teve uma trajetória fácil. Aos 21 anos, o cientista foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença incurável que leva à perda de movimentos – e, segundo os médicos, levaria à sua morte em no máximo três anos. Essa foi a primeira teoria que Hawking derrubou: Casou-se duas vezes, teve 3 filhos, trilhou uma carreira excepcional e viveu até os 76 anos.

Suas contribuições para a ciência foram incontáveis, sendo uma de suas principais teorias a das Quatro Leis da Mecânica dos Buracos Negros. Essa teoria foi escrita em conjunto com James M. Bardeen e Brandon Carter, porém, ao longo dos anos, o próprio fisico descobriu através de cálculos e verificações astronômicas algumas contradições nela. Essas contradições foram resolvidas anos mais tarde com sua descoberta de que os buracos negros emitiam uma radiação, hoje conhecida como Radiação Hawking em sua homenagem.

Sua vida inteira Stephen Hawking se empenhou em desvendar e expor suas descobertas de uma maneira mais simples ao público menos antenado em astrofísica. Dito isso, para compreender mais facilmente sua Teoria do Buraco Negro confira esta animação feita pelo site The Guardian:

Uma das histórias mais peculiares de Hawking é a de quando ele organizou uma festa para viajantes no tempo, ou seja, ninguém apareceu. Ele preparou um salão enorme, com bebida, salgadinhos, musica etc. e apenas esperou até o horário da festa acabar. Quando o horário se esgotou, ele mandou os convites para as pessoas, pois de acordo com sua teoria, se viagem no tempo realmente existisse alguém apareceria em sua festa. Hawking disse que esperava que a Miss Universo aparecesse.

Uma grande mente e grande personalidade, Stephen Hawking com certeza será lembrado e homenageado por gerações como um dos físicos mais renomados do mundo e, quem sabe, algum dia alguém apareça em sua festa.

 

sou legal mas nem tanto.