Com o cânone de Star Wars consolidado, a Disney está lançando material pra fã nenhum botar defeito. Uma das vertentes que tenho acompanhado é a trilogia Aftermath, escrita por Chuck Wendig.
Li o primeiro livro em português, lançado pela Aleph e o segundo comprei em inglês mesmo. A história se passa logo após a destruição da segunda Estrela da Morte. O clima na galáxia está hostil com a formação da Nova República e os remanescentes do antigo império.
Os livros, pouco a pouco, vão fazendo links com elementos do Episódio VII – O Despertar da Força. Vamos vendo alguns mistérios sendo respondidos e uma contextualização melhor do planeta Jakku.
Um dos focos do segundo livro é com Han Solo e Chewbacca numa missão para tentar libertar o planeta wookie Kashyyyk da tirania imperial. Outro plot bacana é no grupo de mercenários liderado pela carismática Nora Wexley. Como não poderia deixar de ser (afinal é Star Wars), temos uma comandante imperial Rae Sloane fazendo as vezes de vilã impiedosa.
O livro é cirúrgico na construção das novas personagens e tem o ritmo clássico dos filmes da saga. Pouco a pouco vamos ver as pontas se juntando com o que vem de novo no cinema referente ao universo de Star Wars.
Se você é fã de spoilers, segue um vídeo bacana mostrando 10 conexões com os filmes e “easter eggs” do livro:
Vince Vader
Vicente Martin (@vincevader) é professor de criação digital e supervisor do departamento de criação da ESPM. Estuda, desenvolve e é apaixonado por games.
Você precisa fazer login para comentar.