O campeão mundial de mergulho livre Guillaume Nery publicou em seu twitter um vídeo de um som muito estranho que ele ouviu no mar. A maioria das respostas foram tweets como “nunca ouvi esse som antes”, “definitivamente não é uma baleia” ou “é o Godzilla de verdade?”.
Na verdade, o vídeo é uma combinação de sons de animais do fundo do mar morrendo devido à extensa exploração do ser humano. Editados e sobrepostos, os sons resultam em um som único: o oceano pedindo socorro.
O som foi emitido a partir do que parece ser um farol esférico, colocado nas profundezas do oceano em La Rochelle, na França. Nesse local, muitas pessoas estão em uma missão para impedir que as embarcações de pesca capturem golfinhos em suas redes.
O dispositivo foi projetado para uma operação liderada pela Sea Shepherd France e pela agência de publicidade TBWA\PARIS. A ideia por trás dele é conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de reduzir nosso consumo de peixe e mostrar os danos que o ser humano está causando aos nossos oceanos.
Você precisa fazer login para comentar.