Sinapse por B.Young 22/07/10
Lembra daqueles filmes americanos onde aparecia o carrinho de sorvete, e todas as crianças compravam com o “tio” do sorvete. Pois bem. Esses tempos já se foram, meu caro leitor, mas com as mudanças de hoje, o “tio” do sorvete usa um novo contato: a rede social.
A marca de sorvetes norte americana Ben & Jerry’s usou das redes sociais para promover toda uma experiência em torno da sua nova campanha promocional de verão, nos Estados Unidos. Aplicando as duas mais famosas redes: twitter e facebook. As pessoas podem ficar sabendo onde a van itinerante da Ben & Jerry’s vai percorrer, para, assim, conseguir experimentar novos sabores de sorvetes de graça. Sugestões de trajetos são muito bem vindas.
E outra!(Noticia passada) A Starbucks distribuiu 280,000 potes de sua nova linha de sorvetes para usuários do Facebook nos EUA. A ação é parte da celebração do Mês Nacional do Sorvete. Desde o dia 09 de julho, os usuários da rede social se cadastravam para receber cupons para depois trocar por sorvetes – ERAM 4 sabores, Coffee, Caramel Macchiato, Mocha Frappuccino e Java Chip Frappuccino. A ação terminou no dia 19, of course.
Enquanto, aqui na terra dos tupiniquins com um monte de starbucks em São Paulo, nada foi feito, e ainda dizem que o Brasil possui muita gente ligada no facebook. Sei.
Talvez, um dia, num momento qualquer, a rede de fastfood Bob’s ou habbib’s ou até mesmo o Fran’s café pense em fazer isso no ORKUT EM 2020…ou nunca…mas sejamos positivos, já que brasileiro nunca desiste…
Prefiro nem comentar.
Para mais tendencias
Twitter é a solução: