Desenvolvido pela Nintendo em parceria com a Google, o Pokemón Go será o mais novo jogo para dispositivos móveis que une realidade aumentada, GPS e os personagens da The Pokemón Company, que completa 20 anos em 2015.
Começando como uma brincadeira de primeiro de abril, o Pokemón Go foi criado em 2014 pelas duas empresas que não pensavam que a ideia seria tão requisitada para se tornar real. Se sentindo obrigada em concretizar a experiência de um treinador Pokemón, a Nintendo anunciou hoje o lançamento do jogo para 2016 gratuitamente para Android e IOS.
Com o intuito de realizar o sonho de toda uma geração que cresceu vendo a série, o jogo permite que localizemos os pokemóns através do Google Maps e para capturá-los, basta apontar a câmera do celular e arremessar a pokebola. Além disso, ele permite a troca de personagens e batalhas, em duplas ou em grupo, para derrotar criaturas temidas como o Mewtwo.
Não contente, a Nintendo criará o Pokemón Go Plus, um dispositivo com preço ainda não estipulado que se conecta ao smarphone e vibra quando um Pokemón está por perto para ser capturado ou um treinador para uma possível batalha.
Sem data prevista para lançamento, o jogo promete reaver as memórias da infância de uma geração que cresceu ao lado do Pikachu, Charmander, Squirtle e Bulbasaur e entrar na vida das novas gerações da forma mais interativa inventada até então.
Assista ao vídeo da brincadeira que deu início ao jogo:
Você precisa fazer login para comentar.