Twitter, Twitter, twitter….
A rede social mais quente do momento não pára, e vem ganhando cada vez mais side-web-gadgets, se assim posso chamar os sites que estão se juntando às margens do passarinho azul. O último foi o Twine – ferramenta de bookmarks colaborativos (estilo Delicious, só que mais interativo) – ter se integrado com Twitter.
Uma das coisas interessantes que vi recentemente foi uma ótima animação sobre o funcionamento do Twitter no melhor estilo do humor ácido. Vale a pena ver:
Outro fato interessante foi o aparecimento de um trend bar em que é possivel buscar as palavras mais twittadas do momento.
O pássaro azul das redes sociais ainda voa baixo, mas só voa baixo porque ainda ninguém descobriu como ganhar dinheiro com o negócio, que sem lucros aparentes já vale US$ 250 milhões.
Mas deixemos aves e cifrões de lado por enquanto.
Na segunda parte desse post quero mostrar algo, no mínimo inspirador. É o trabalho “videofotográfico” do artista keith loutit produzido junto com a equipe de salvamento de Westpac, feito em stop-motion. Os vídeos abaixo são parte do projeto Little Sidney. O efeito causado pela técnica de Tilt-Shift Camera nos dá um novo e impressionante ponto de vista das coisas:
Bathtub IV from Keith Loutit on Vimeo.
Esse foi filmado em São Paulo, não pelo mesmo artista, mas por outros dois.
sábado sumaré. from Guilherme Outsuka on Vimeo.
Minimalismo pouco é bobagem! :b
Luiz paulo Andrade, 1 de abril, peculiarmente às 18:00h
Você precisa fazer login para comentar.